A Prefeitura de Curitiba lança neste sábado a campanha de prevenção ao câncer de mama. A meta é incentivar um número cada vez maior de mulheres a fazer a prevenção do câncer de maior incidência e mortalidade na população feminina brasileira. No total, o programa de prevenção ao câncer de mama, em Curitiba, representa um investimento de R$ 2,2 milhões, em compra de equipamento e ampliação do atendimento.
A campanha que está sendo lançada agora prevê o atendimento, neste sábado, das 8 às 17 horas, em todas as unidades básicas de saúde, a mulheres com idade a partir de 35 anos que, se necessário, serão encaminhadas para o exame de mamografia. E a partir de segunda-feira, mulheres de todas as idades poderão procurar a unidade de saúde mais próxima de sua casa para fazer o exame de prevenção.
Leia mais na edição da Folha de Londrina desta quinta-feira
Leia mais:
Cinco livros para conhecer obra literária de Dalton Trevisan, morto aos 99 anos
Paraná pode ter 95 colégios dentro do programa Parceiro da Escola a partir de 2025
Arapongas e Cambé alertam para golpe do alvará de funcionamento
Com 1.176 casos de dengue, regional de Londrina lidera registros de dengue no Paraná
Acompanhe esta notícia e outras relacionadas a este assunto no serviço WAP e SMS dos celulares da Global Telecom