O prefeito Cassio Taniguchi lançou nesta quinta-feira o Programa Mutirão das Letras, que tem como meta alfabetizar 40 mil pessoas com mais de 40 anos através da participação de voluntários.
A campanha pretende ensinar a ler e escrever os 3,3% da população ainda analfabeta na cidade, segundo o Mapa do Analfabetismo divulgado pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE).
Além das escolas da Rede Municipal de Educação, outros locais, como salões paroquiais, igrejas, casas da comunidade e associações de moradores poderão ser utilizados como espaço de aprendizagem.
Leia mais:
Do CEEBJA à universidade: idosos de Londrina comemoram vaga no ensino superior
Defesa Civil do Paraná alerta para risco de fortes tempestades de sábado até segunda
Matrículas da rede estadual do Paraná para 2025 encerram nesta sexta-feira
Motorista morre e passageiro se fere em capotamento em Pérola
A Secretaria Municipal de Educação vai trabalhar na capacitação de voluntários alfabetizadores. Além disso, vai gerenciar as informações, dando apoio na organização de turmas de alfabetização, na mobilização de novos parceiros e na distribuição de material didático.
Segundo informações da prefeitura, 100 pessoas ligaram para a Secretaria Municipal de Educação em menos de duas horas após o lançamento do mutirão, pedindo informações sobre como atuar como voluntárias.
Interessados em participar podem conseguir informações através do telefone 156 ou em qualquer uma 159 escolas municipais da cidade.