A Prefeitura de Curitiba, por meio da Urbanização de Curitiba S.A. (Urbs), lançou nesta terça-feira edital para a licitação das obras de reforma de 17 terminais de passageiros da Rede Integrada de Transporte (RIT). O investimento estimado é de R$ 8,46 milhões.
Serão reformados os terminais do Capão Raso, Portão, Santa Cândida, Boa Vista, Centenário, Vila Oficinas, Campina do Siqueira, Campo Comprido, Boqueirão, Carmo, Bairro Alto, Barreirinha, Caiuá, CIC, Fazendinha, Santa Felicidade e Sítio Cercado. Por estes terminais circulam, diariamente, mais de 680 mil passageiros.
Os terminais passarão por adequações, manutenções e correções, além de obras específicas para dar maior acessibilidade às pessoas com dificuldade de locomoção. Também serão reformados os banheiros, calçadas, sinalização e pintura. Estações-tubo da praça Carlos Gomes, Estação Central (rua Presidente Faria), praça Eufrásio Correia e duas estações da Praça Rui Barbosa, das linhas Pinheirinho e Pinhais, também serão reformadas.
Leia mais:
Chuva do fim de semana supera em até 84% a média mensal em regiões do Paraná
Morador de Paranaguá ganha prêmio de R$ 1 milhão do Nota Paraná
Athletico tem fim triste e é rebaixado no ano do centenário
Agência do Trabalhador do Paraná começa a semana com 21,1 mil vagas de emprego
As obras serão divididas em oito lotes. Os envelopes serão abertos em pregões presenciais nos dias 17, 19, 20 e 21 de setembro. As obras terão recursos do Programa de Infra-Estrutura para a Mobilidade Urbana - Pró-Mob, do Ministério das Cidades.
O Pró-Mob é um programa do Ministério das Cidades que dá apoio financeiro a intervenções viárias que promovam a melhoria da mobilidade urbana com a implementação de projetos de pavimentação e infra-estrutura para o transporte coletivo municipal.