A Prefeitura de Curitiba abriu licitação para empresas interessadas em explorar publicidade em equipamentos urbanos como pontos de ônibus e instalações de quiosques de lanchonetes e de banca de revistas. Em contrapartida, as empresas devem se responsabilizar pela instalação de equipamentos novos, dentro dos padrões exigidos pela prefeitura, além da manutenção e conservação por 20 anos, que corresponde ao período do contrato que será firmado.
Conforme levantamento feito pelo Instituto de Pesquisa e Planejamento Urbano de Curitiba (IPPUC), a prefeitura deixa de investir cerca de R$ 40 milhões com a instalação de 3 mil novos abrigos em pontos de ônibus, sinalização de ciclovias e três mil lixeiras na cidade. Além disso, a prefeitura ainda economiza com a manutenção desses equipamentos, que podem consumir outros R$ 4 milhões anuais - calculou Ricardo Bindo, supervisor de Planejamento do IPPUC.
Além da exploração da publicidade, as empresas terão que dar uma "jóia" para a prefeitura no valor de R$ 5 mil, que serão investidos em obras sociais. Outra cláusula do contrato é o pagamento de uma taxa mensal de 10% do faturamento com a publicidade.
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