O prefeito de Curitiba, Luciano Ducci, assinou nesta quinta-feira (29) um termo de contrapartida com o Ministério das Cidades para investimento de R$ 1,7 milhão em ciclomobilidade no município. Com isso, segundo a prefeitura, o investimento no setor deve ser de R$ 22 milhões para 2013, conforme previsto no Orçamento do município para o próximo ano.
A verba, informa a prefeitura, será utilizada para a construção de novas rotas de ciclísticas e a manutenção das já existentes. Algumas das obras de ampliação serão feitas nas avenidas Jucelino Kubitscheck, na CIC, e na Wenceslau Braz, entre a Linha Verde e a Rua Pedro Nogas.
Os recursos federais, de emendas parlamentares já previstas no Orçamento da União, integram o Programa Mobilidade Urbana e Transporte, do governo federal, de investimento exclusivo em infraestrutura de transporte não motorizado.
Leia mais:
Ibiporã continua à espera de ambulatório veterinário
Homem é preso com peixes e patas de capivara em Operação Piracema em Jaboti
Veículo de Londrina se envolve em colisão com morte em Ibaiti
Apucarana promove formatura de curso de formação em Libras
Semana de ciclismo - no último dia 22, foi pulbicado no Diário Oficial do Município (DOM), de Curitiba, a Lei que cria a Semana de Incentivo ao Ciclismo. A regulamentação nasceu de um projeto votado ela Câmara de Curitiba e institui semana educativa e de incentivo ao ciclismo entre os dias 19 e 25 de agosto de cada ano.