A delegação de Curitiba que representará a capital, nesta sexta-feira, na Conferência Regional das Cidades, em Araucária, participou da etapa preparatória do encontro, nesta terça-feira.
A pré-conferência contou com a presença de 230 delegados e 115 observadores, representantes dos municípios metropolitanos, que discutiram, divididos em grupos, questões relativas ao Executivo; Legislativo; organizações não-governamentais; sindicatos; empresas; assuntos acadêmicos e do movimento social popular.
Foram apresentadas aos delegados no encontro, também em Araucária, regras do regimento interno da Conferência Regional, para definição dos meios de participação dos delegados no do evento.
Leia mais:
Prefeitura de Rolândia alerta população sobre golpe do 'falso pedido de ajuda'
No Paraná, consultas públicas do programa Parceiro da Escola começam nesta sexta
Pastor pede reconhecimento de vínculo trabalhista com igreja, mas Justiça do PR nega
Unespar aplica provas do vestibular neste domingo
Na conferência, os delegados defenderão propostas para integração dos Planos Diretores dos municípios da Região Metropolitana, com ênfase ao desenvolvimento sustentável da região e alternativas para melhorar a captação de recursos junto ao Ministério das Cidades.
Curitiba terá 80 delegados, dos quais 22 representantes do poder público e 58 da sociedade civil. Entre os delegados da sociedade civil, estão representantes de ongs, sindicatos de trabalhadores e entidades patronais. Também participam da delegação os administradores das nove regionais da Prefeitura.
Com informações da Prefeitura de Curitiba