Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais receptiva

Curitiba se prepara para receber turistas no inverno

Redação Bonde
30 abr 2007 às 18:38

Compartilhar notícia

700 mil turistas preferem visitar Curitiba durante os meses de inverno - O. Kissner/SMCS
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

Dos mais de 2 milhões de turistas que visitam Curitiba todos os anos, cerca de 700 mil o fazem nos três meses de temperaturas mais baixas: junho, julho e agosto. Para melhor receber visitantes no inverno, a Prefeitura revitalizou, no ano passado, 72 praças e parques da cidade. Foram recuperados importantes ícones, como os parques das Pedreiras, São Lourenço, Tanguá, Tingüi, Barreirinha, Náutico, Reinhardt Maack, Zoológico, Passeio Público, Jardim Botânico, Bacacheri e Bosque Alemão. Só no ano passado, a Linha Turismo - ônibus que percorre algumas das principais atrações turísticas da cidade - transportou 85.721 passageiros no inverno.

As obras recuperaram edificações que ofereciam riscos à segurança das pessoas. Foram refeitas estruturas de pontes, passarelas, calçadas, telhados e iluminação, entre outros equipamentos. A Prefeitura também investiu na construção de novos equipamentos e atrativos dentro de parques e praças, como banheiros e canchas esportivas.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


A reestruturação dos equipamentos foi feita levando em conta padrões de acessibilidade, reformando e construindo acessos, vagas de estacionamento e banheiros que atendem a portadores de deficiências físicas.

Leia mais:

Imagem de destaque
Trilha segue aberta

Cataratas do Iguaçu têm vazão de sete milhões de litros de água por segundo

Imagem de destaque
16 mandados de prisão

Polícia Civil deflagra operação contra tráfico de drogas no Noroeste do Paraná

Imagem de destaque
Já foi acusado de corrupção

Ademar Traiano antecipa votação e é eleito presidente da CCJ da Alep

Imagem de destaque
Devido às fortes chuvas

Trechos de rodovias do Noroeste do Paraná estão totalmente bloqueados


O Jardim Botânico, um dos mais conhecidos pontos turísticos curitibanos, foi revitalizado em parceria com a iniciativa privada. A estufa - cartão postal do parque - foi completamente reformada, assim como o jardim que recebeu novo sistema de irrigação.

Publicidade


Outro importante ponto turístico reformado foi o Teatro Paiol, que ganhou nova infra-estrutura, com reformas no telhado, piso, forro, revestimento e isolamento térmico e acústico. O teatro ganhou um novo palco e as poltronas foram substituídas. Tanto os banheiros como os camarins foram reformados e a parte elétrica foi refeita. Na Ópera de Arame, a Prefeitura fez reformas na cobertura e nas instalações elétricas.


Gastronomia - O roteiro gastronômico de Curitiba e Região Metropolitana é outra opção de lazer para os turistas durante o inverno. Os principais eventos do período são a Feira Especial do Pinhão, no centro da cidade, em junho e julho, e a Festa do Frango e da Polenta, no bairro de Santa Felicidade, em julho.


"São diversas opções que convidam o turista a permanecer na cidade para conhecer o que Curitiba tem a oferecer", diz o presidente do Instituto Municipal de Turismo, Luiz de Carvalho.

Outra opção é o roteiro integrado de Curitiba com os municípios da Região Metropolitana, como Piraquara, Quatro Barras e Colombo, que oferecem neste período as "Rotas do Pinhão", com gastronomia influenciada pela cultura européia, servida em cafés-coloniais, restaurantes e em pousadas rurais da região.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade
LONDRINA Previsão do Tempo