Inicia-se na noite deste domingo, 14 de abril, o Fórum Regional da América Latina sobre Desenvolvimento Sustentável. Nele serão debatidos temas como transporte coletivo, serviços públicos e tratamento do lixo por representantes de 12 países da América Latina. O evento prossegue até a terça-feira, dia 16 de abril.
Com as discussões geradas neste Forum, será produzido um documento que será levado a Johannesburgo (África do Sul), onde acontecerá a Rio+10, uma conferência sobre meio-ambiente em que serão avaliados os resultados conseguidos pelos países signatários da Conferência Mundial de Ecologia (Eco 92), realizada no Rio de Janeiro há dez anos.
O objetivo deste evento é incentivar a adoção de medidas globais de conservação, preservação, recuperação do meio ambiente e desenvolvimento sustentável. A Rio+10 acontecerá entre os meses de agosto e setembro.
Leia mais:
Cinco livros para conhecer obra literária de Dalton Trevisan, morto aos 99 anos
Paraná pode ter 95 colégios dentro do programa Parceiro da Escola a partir de 2025
Arapongas e Cambé alertam para golpe do alvará de funcionamento
Com 1.176 casos de dengue, regional de Londrina lidera registros de dengue no Paraná
O encontro de Curitiba será o segundo de uma série de cinco fóruns promovidos pela Agência para a Pesquisa e Treinamento da ONU (Unitar). O primeiro ocorreu em Durban, na África do Sul, e tratou da gestão em recursos hídricos. Nos próximos serão discutidos o controle da industrialização urbana (Argel, Argélia), a saúde pública (Lyon, França) e a informatização dos serviços públicos (Xangai, China).