Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Segurança pública

Curitiba terá mais 200 guardas municipais nas ruas

Redação Bonde
21 jun 2009 às 16:27
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

Duzentos e quatro novos guardas municipais vão reforçar a segurança de Curitiba a partir da segunda quinzena de outubro. Os novos profissionais participaram da aula inaugural do curso de formação da Guarda, aberta pelo vice-prefeito Luciano Ducci, na sexta-feira. Com o aumento do efetivo, a Guarda Municipal passará a ter 1.789 homens, o que representa um guarda para cada 1.000 habitantes – uma das melhores relações do país. O curso de formação tem 620 horas de duração e foco na filosofia da polícia comunitária.

O novo reforço faz parte de um total de 500 guardas municipais que integrarão a corporação até o fim de 2012. "Os demais 296 guardas serão chamados nos próximos anos. Serão cerca de 100 por ano", disse Itamar dos Santos, secretário municipal da Defesa Social. Segundo ele, mais de 12.000 candidatos participaram do concurso público.

Cadastre-se em nossa newsletter

Os novos guardas municipais vão compor o programa Nossa Vizinhança nos bairros de Curitiba, que prevê ações integradas nas áreas de saúde, educação, segurança, meio ambiente e lazer.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade