Cerca de 80 mil pessoas acompanharam hoje (7), na capital paranaense, o desfile em comemoração ao Dia da Independência. O destaque deste ano foi o sistema usado para garantir a segurança da população e das cerca de 10 mil pessoas que desfilaram pela Avenida Cândido de Abreu, no Centro Cívico.
Com sete câmeras (quatro fixas e três móveis), a nova unidade móvel da Guarda Municipal foi testada hoje e vai auxiliar na implementação da segurança em Curitiba.
Segundo o prefeito Luciano Ducci, a abrangência das câmaras chega a um raio de 13 quilômetros e vai oferecer suporte em eventos de grande concentração de pessoas. Ele informou que técnicos do Segundo Centro Integrado de Defesa Aérea e Controle de Tráfego Aéreo (Cindacta 2) participaram do treinamento para execução do esquema de segurança.
Leia mais:
Com desconto ofertado de 26,60%, CCR arremata Lote 3 do pedágio do Paraná
Prêmio Queijos do Paraná está com inscrições abertas
Athletico começa a reformulação e demite técnico e diretores
Alep adiciona oito mil sugestões populares ao orçamento do Paraná
"Hoje estamos monitorando o local do desfile, mas a unidade pode muito bem sair daqui e ir para outros locais, como o Parque Barigui [um dos maiores e o mais frequentado parque da cidade]. Estamos implementando um equipamento fundamental na segurança de Curitiba", afirmou o prefeito.
Além de escolas municipais e estaduais, da Guarda Mirim,da União dos Escoteiros do Brasil, de desbravadores e de representantes de diversas entidades sociais, participaram do desfile tropas do Exército, da Marinha, Aeronáutica e Polícia Militar.