Curitiba será sede no ano que vem de dois eventos da ONU: a 8ª Conferência das Partes da Convenção sobre Diversidade Biológica – COP e do 3º Encontro das Partes da Convenção do Protocolo de Cartagena na Biossegurança – MOP.
O anúncio foi transmitido ao governador Roberto Requião pela ministra do Meio Ambiente, Marina Silva. Tão logo soube a informação, o governador determinou ao secretário do Turismo, Celso Caron, e aos secretários de áreas similares que se continuem oferecendo todo o respaldo exigido à organização.
Os dois eventos trarão à capital do Paraná representantes dos 196 países que têm assento na ONU. Ao longo de três semanas, no mês de março, cerca de 5 mil pessoas estarão discutindo e aprovando proposições de impacto para todo mundo.
Leia mais:
Saúde do Paraná convoca candidatos para comprovação de documentos no PSS
Prefeitura de Rolândia alerta população sobre golpe do 'falso pedido de ajuda'
No Paraná, consultas públicas do programa Parceiro da Escola começam nesta sexta
Pastor pede reconhecimento de vínculo trabalhista com igreja, mas Justiça do PR nega
"São eventos que vão elevar a cidade a território da Organização das Nações Unidas", explica Requião. O governador considera a realização do COP-MOP em Curitiba uma conquista que traduz uma parceria positiva entre o governo do Estado, a iniciativa privada e as entidades do segmento turístico, com o Curitiba Convention & Visitors Bureau.
Fonte: Agência Estadual de Notícias