O 1.º Curso para Formação e Habilitação de Classificadores de Produtos Hortícolas mantém as inscrições abertas até a próxima terça-feira (27). As 25 vagas são destinadas a técnicos agrícolas, engenheiros agrônomos e classificadores registrados junto ao Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa).
O curso, homologado e reconhecido pelo Mapa, terá carga horária de 144 horas e será realizado no período de 2 a 21 de agosto, no Centro de Treinamento da Emater Paraná, na Granja Canguiri, em Pinhais. A promoção do curso é da Delegacia Federal de Agricultura do Paraná e da Central de Abastecimento (Ceasa) e tem apoio da Secretaria de Agricultura.
Segundo Manoel Lopes de Andrade Júnior, diretor técnico da Ceasa Paraná, o curso visa habilitar oficialmente classificadores de produtos vegetais, através de aulas teóricas e práticas sobre métodos e técnicas empregadas no processo de classificação.
Leia mais:
Lote 3 das novas concessões terá rodovias estaduais duplicadas entre Londrina e São Paulo
UEM aplica provas do PAS para quase 24 mil estudantes neste domingo
Itaipu celebra Dia Internacional da Onça-pintada
BR-376 em Sarandi será interditada neste domingo para obras do novo viaduto
"Com esse curso, estamos dando condições legais para que possamos colocar em prática o que pede a lei número 9.972, de maio de 2000, atendendo também o decreto número 3.664, de novembro de 2000, quanto à obrigatoriedade de classificar produtos destinados diretamente à alimentação humana", diz o diretor.
No mês passado, a Ceasa lançou uma campanha e uma cartilha de esclarecimento e de conscientização sobre as necessidades e vantagens de se identificar a origem dos hortigranjeiros. "Temos a participação de todos os setores que envolvem a produção e comercialização dos produtos hortícolas. Isso nos ajudará a melhorar ainda mais a qualidade dos nosso produtos, restabelecendo a confiança no setor", afirma Andrade Júnior.
Mais informações podem ser obtidas no endereço eletrônico da Ceasa Paraná www.pr.gov.br/ceasa, ou ainda pelos telefones (41) 253-3232, ramal 217, ou 254-2961.
Informações da AEN