Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Publicidade
25 vagas

Curso de classificadores de Produtos Hortícolas

Simone Albieri - Redação Bonde
20 jul 2004 às 15:41

Compartilhar notícia

siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

O 1.º Curso para Formação e Habilitação de Classificadores de Produtos Hortícolas mantém as inscrições abertas até a próxima terça-feira (27). As 25 vagas são destinadas a técnicos agrícolas, engenheiros agrônomos e classificadores registrados junto ao Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa).

O curso, homologado e reconhecido pelo Mapa, terá carga horária de 144 horas e será realizado no período de 2 a 21 de agosto, no Centro de Treinamento da Emater Paraná, na Granja Canguiri, em Pinhais. A promoção do curso é da Delegacia Federal de Agricultura do Paraná e da Central de Abastecimento (Ceasa) e tem apoio da Secretaria de Agricultura.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Segundo Manoel Lopes de Andrade Júnior, diretor técnico da Ceasa Paraná, o curso visa habilitar oficialmente classificadores de produtos vegetais, através de aulas teóricas e práticas sobre métodos e técnicas empregadas no processo de classificação.

Leia mais:

Imagem de destaque
PR-445 e PR-323

Lote 3 das novas concessões terá rodovias estaduais duplicadas entre Londrina e São Paulo

Imagem de destaque
Avaliação seriada

UEM aplica provas do PAS para quase 24 mil estudantes neste domingo

Imagem de destaque
Maior felino das Américas

Itaipu celebra Dia Internacional da Onça-pintada

Imagem de destaque
Bloqueio total do tráfego

BR-376 em Sarandi será interditada neste domingo para obras do novo viaduto


"Com esse curso, estamos dando condições legais para que possamos colocar em prática o que pede a lei número 9.972, de maio de 2000, atendendo também o decreto número 3.664, de novembro de 2000, quanto à obrigatoriedade de classificar produtos destinados diretamente à alimentação humana", diz o diretor.

Publicidade


No mês passado, a Ceasa lançou uma campanha e uma cartilha de esclarecimento e de conscientização sobre as necessidades e vantagens de se identificar a origem dos hortigranjeiros. "Temos a participação de todos os setores que envolvem a produção e comercialização dos produtos hortícolas. Isso nos ajudará a melhorar ainda mais a qualidade dos nosso produtos, restabelecendo a confiança no setor", afirma Andrade Júnior.


Mais informações podem ser obtidas no endereço eletrônico da Ceasa Paraná www.pr.gov.br/ceasa, ou ainda pelos telefones (41) 253-3232, ramal 217, ou 254-2961.

Informações da AEN


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade
LONDRINA Previsão do Tempo