Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Regras 'afrouxadas'

Decreto libera aulas presenciais e atividades esportivas em Maringá

Redação Bonde
25 jan 2021 às 16:25
- Divulgação/Seed
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

O prefeito de Maringá, Ulisses Maia (PSD), publicou decreto permitindo o retorno de aulas presenciais e atividades esportivas em espaços coletivos no período noturno, durante os dias da semana. O decreto foi publicado nesta segunda-feira (25).


A liberação das aulas ocorre em consonância com a autorização do retorno às salas de aula pelo governo do Estado, na quarta-feira passada (20), e deve seguir as orientações sanitárias da Secretaria Estadual de Saúde.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


O decreto de Ulisses vai na contramão da decisão do prefeito de Londrina, Marcelo Belinati (PP), que prorrogou a suspensão das aulas presenciais em estabelecimentos de ensino do município, públicos ou particulares, até o dia 28 de fevereiro.

Leia mais:

Imagem de destaque

Avenida Presidente Vargas vai passar por recape asfáltico a partir de quinta-feira

Imagem de destaque
Aumento do fluxo

Circulação de turistas estrangeiros aumentou 36% no primeiro trimestre no Paraná

Imagem de destaque
Ex-esgrimista

Bruce Dickinson, vocalista do Iron Maiden, participa e perde duelo de esgrima em Curitiba

Imagem de destaque
Não é brincadeira

Mulher é demitida por justa causa por ter sido racista com colega de trabalho no PR


Belinati afirma que não há segurança para o retorno das atividades presenciais nas escolas, diante da situação da pandemia do novo coronavírus. Já no caso de Maringá, o boletim diário sobre a evolução da pandemia desta segunda mantém a matriz de risco como alta.

Publicidade


Esporte, lazer e eventos


Em relação a atividades esportivas, o despacho do prefeito de Maringá libera aulas de zumba nos salões comunitários, observando a capacidade máxima de 25 pessoas e o distanciamento mínimo de dois metros entre os participantes e demais regras de prevenção de contágio pelo coronavírus.

Publicidade


Fica liberado o funcionamento de pesqueiros, com distanciamento mínimo de dois metros entre as pessoas.


O decreto desta segunda também permite, a partir de 1º de fevereiro, o serviço de mesas e clientes nas calçadas de bares, restaurantes, barracas de lanche, food trucks, serviços caldo de cana e ambulantes, se atendidas condições epidemiológicas.


As cerimônias e festas de casamentos comprovadamente agendadas em cartórios e templos religiosos até o dia 27 de novembro de 2020 deverão respeitar o limite de 150 pessoas, encerrando às 22h30.

Publicidade

Últimas notícias

Publicidade