Os motoristas das empresas de ônibus receberam integralmente, na tarde desta segunda-feira (25), o pagamento do adiantamento salarial, conhecido como vale, que deveria ter sido debitado na conta na semana passada.
Com a quitação, os profissionais da TCGL (Transportes Coletivos Grande Londrina) e TIL, o Sinttrol (Sindicato dos Trabalhadores em Transportes Rodoviários de Londrina) e os empresários decidiram restabelecer imediatamente o serviço de ônibus na cidade.
A população já sofria com a falta de transporte coletivo há quatro dias.
As empresas fazem uma readequação na escala de trabalho para que os profissionais atendam a população e é esperada a saída de 30 carros para as ruas. Os maiores prejudicados foram os moradores da zona norte, região mais populosa da cidade e que é totalmente atendida pela TCGL.
Leia mais:
Nova opção de transporte, patinetes elétricos começam a funcionar em Londrina
Fim de semana será de tempo instável e com chuvas em Londrina e região
Escritor londrinense lança romance 'O Gringo do Bom Jesus'
Fórum Desenvolve Londrina lança Manual de Indicadores 2024
Os terminais da localidade permaneceram vazios e fechados pela manhã, sem circulação de ônibus, e as pessoas precisaram encontrar meios alternativos para chegar ao trabalho. A Londrisul, que opera 35% do serviço público, pagou o restante do adiantamento no final da tarde de sexta.