Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Novo sistema

Delegacia Eletrônica já registrou 9,9 mil atendimentos

Redação Bonde
15 nov 2011 às 14:40

Compartilhar notícia

siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

A Delegacia Eletrônica já registrou 9.943 atendimentos desde sua criação, em 1º de setembro. Nesta primeira fase, podem ser registrados casos de extravio de documentos, aparelhos eletrônicos (como celulares e notebooks) e de aparatos financeiros (dinheiro, cheques e cartões) – ocorrências que representam cerca de 30% dos boletins das delegacias. O site www.delegaciaeletronica.pr.gov.br também recebe denúncias.

O novo sistema foi uma das medidas anunciadas no lançamento do programa Paraná Seguro, em agosto, para melhorar o atendimento à população. Considerando as solicitações não efetivadas pelo sistema, estima-se que mais de 12 mil pessoas já procuraram o serviço disponível na internet. Segundo informações da Coordenação de Informática da Polícia, o sistema tem sido acessado inclusive por pessoas de fora do País, que perderam documentos durante viagens.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


No primeiro mês de funcionamento, a delegacia recebeu 4.148 boletins de ocorrência e 181 denúncias, e, no seguinte, 4.104 BOs e 99 denúncias. Nos primeiros dez dias deste mês, foram 1.382 boletins e 29 denúncias. A expectativa da Polícia Civil é que o número de solicitações aumente, conforme a população se acostume com a nova ferramenta. A delegacia também pode ser acessada pelo site da Secretaria da Segurança Pública (www.seguranca.pr.gov.br) e da Polícia Civil (www.policiacivil.pr.gov.br).

Leia mais:

Imagem de destaque
Projeto ainda está no papel

Ibiporã continua à espera de ambulatório veterinário

Imagem de destaque
Região

Homem é preso com peixes e patas de capivara em Operação Piracema em Jaboti

Imagem de destaque
Norte Pioneiro

Veículo de Londrina se envolve em colisão com morte em Ibaiti

Imagem de destaque
Sessenta formandos

Apucarana promove formatura de curso de formação em Libras


ALÍVIO – Para os distritos policiais da capital, a Delegacia Eletrônica significa redução na procura por registro de BOs. O 1º Distrito Policial de Curitiba, mantém um terminal para quem não tem acesso à internet registrar o boletim. "Colocamos um policial para orientar as pessoas sobre os procedimentos do sistema", explica o delegado titular do distrito, Alcimar de Almeida Garrett.

Garrett explica que o boletim eletrônico corresponde a cerca de 20% do total registrado pelo 1º DP. "Tem melhorado não apenas o nosso serviço, mas também o atendimento à população. Trata-se de um progresso, que mostra que a Polícia Civil está crescendo", afirma (com AEN).


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade
LONDRINA Previsão do Tempo