O delegado Stélio Machado do 7º Distrito Policial apresentou ontem Odair Ezequiel Fernandes, 30 anos, acusado de ter estuprado uma menina de sete anos, no bairro Vila Hauer de Curitiba. A queixa foi feita pela própria vítima, acompanhada de sua mãe, o padastro - que é irmão de Odair- e uma tia, no dia 17. O delegado suspeita, no entanto, que ele possa ser autor de outros estupros de menores denunciados recentemente naquela delegacia.
Logo após a denúncia, a menor A.C.C. passou por perícia médica no Instituto Médico Legal (IML), cujo laudo comprovou que tenha sido estuprada. Odair foi preso em caráter preventivo e responde a inquérito por estupro com pena de até 12 anos de reclusão.
Em seu depoimento, Odair nega que tenha estuprado a garota. Contra ele há o depoimento de parentes, que afirmam que ele já teria tentado abusar sexualmente de uma sobrinha de 11 anos, há cerca de quatro meses, quando morava em Bituruna. "Achamos que ele pode ser responsável pelo menos por mais dois casos que aconteceram nessa região nos últimos três meses", diz o delegado, que espera que as notícias na imprensa colaborem para que outras vítimas apresentem queixa à polícia.