Nove pessoas acusadas de tráfico de drogas foram presas em duas ações realizadas por policiais da Divisão Estadual de Narcóticos (Denarc) na quarta e quinta-feira (16 e 17) no centro de Curitiba e em Colombo. Quatro pessoas foram detidas na noite de quarta-feira durante investigação que tinha como objetivo combater o tráfico de drogas entre as ruas Cruz Machado e Saldanha Marinho. As outras cinco pessoas fora presas em uma residência em Colombo na quinta-feira, onde foram encontrados 10,5 quilos de crack, meio quilo de maconha, uma pistola calibre 45 e R$ 8 mil em dinheiro.
As prisões realizadas em Colombo foram resultado de uma investigação que iniciou há cerca de três meses, quando dois dos detidos - Ednei César Santos, 25, e Elias Antonio da Silva, 33, passaram a ser investigados por serem um dos líderes do tráfico de drogas em Colombo. Junto com eles foram presos Adriana Ferraz Muller, 18, Marcelo dos Santos Prestes, 29, e Sérgio Machado, de 25 anos. De acordo com o delegado da Denarc, Renato Bastos Figueiroa, Santos e Silva tinham acabado de receber cerca de 11 quilos da droga, a qual os outros três suspeitos presos haviam acabado de trazer de Foz do Iguaçu em um Fiat Stilo que também foi apreendido.
A quantia de R$ 8 foi encontrada na bolsa de Adriana e a droga em uma mochila dentro da residência. "Na droga estava escrito o apelido de Elias Antonio da Silva, o qual pode estar usando nome falso", relatou o delegado. Ele ainda explicou que no carro onde estavam Adriana, Santos e Machado, havia uma criança de sete anos, que é sobrinha de Machado, o qual possui mandado de prisão por Foz do Iguaçu. "Há a desconfiança de que o trio costumava viajar com a criança para não despertar a atenção da polícia na estrada".
Leia mais:
MPPR denuncia técnico de enfermagem suspeito de abuso sexual contra paciente
Cambé promove mutirão de limpeza contra a dengue na região do Novo Bandeirantes neste sábado
Zezé di Camargo e Luciano, Sorriso Maroto e Gustavo Mioto estão entre as atrações do Verão Maior Paraná
IAT orienta sobre cuidados com filhotes de aves encontrados fora do ninho
As investigações quanto às prisões realizadas no centro de Curitiba iniciaram depois que investigadores da Denarc flagraram usuários e traficantes e registraram a situação em vídeo. Na ação policial realizada na quarta-feira (16) entre as ruas Cruz Machado e Saldanha Marinho, 12 pessoas foram conduzidas para a delegacia, oito assinaram termo circunstanciado por posse e uso de substância entorpecente e foram liberadas e quatro foram autuadas em flagrante por tráfico e associação para o tráfico de drogas, entre eles Michael Donald Guimarães, 22 anos, Caroline Letícia de Faria Pereira, 18, Josias Henrique Gonçalves Fagundes, 21 e César Silo Vidal, 23. Com eles foram apreendidas uma bucha de cocaína e aproximadamente 20 pedras de crack.
Os presos foram conduzidos para o Centro de Triagem I e II e estão detidos à disposição da Justiça. As investigações continuam para identificar mais envolvidos no tráfico de drogas na região central de Curitiba e também para apurar o destino da droga apreendida em Colombo.