Mais 67 casos novos de dengue foram confirmados no Paraná na última semana. Desde o início do ano, a Secretaria Estadual de Saúde já contabilizou 1.057 registros da doença.
Santa Fé (Norte do Estado), município mais afetado pela dengue, voltou a apresentar casos. Mais seis pessoas apresentaram a doença. Até agora, o município registrou 295 casos desde o começo de 2001.
De acordo com o diretor de Vigilância e Pesquisa da Secretaria de Saúde, Nereu Henrique Mansano, os casos registrados em Santa Fé foram de pessoas que se infectaram no final de março e início de abril, mas que fizeram os exames mais tarde.
Leia mais:
Defesa Civil do Paraná alerta para risco de fortes tempestades de sábado até segunda
Matrículas da rede estadual do Paraná para 2025 encerram nesta sexta-feira
Motorista morre e passageiro se fere em capotamento em Pérola
Passageiro de van morre em colisão contra base de concreto em Engenheiro Beltrão
A campanha da Secretaria de Saúde de Santa Catarina ganhou a adesão das polícias Ambiental e Rodoviária Federal. Três barreiras foram montadas nas BRs 101, 116 e 163, para evitar que a dengue passe do Paraná para os municípios catarinenses.
A campanha começou na segunda-feira, com a distribuição de folders educativos, e deve continuar enquanto os números de casos de dengue continuarem aumentando no Paraná.
De acordo com o coordenador de Saúde Pública de Santa Catarina, Guilherme Farias Cunha, dependendo da localização dos novos casos, a campanha pode ficar mais rigorosa. Carros vindos do Paraná podem até ser imunizados com inseticida.