A futura ministra do Superior Tribunal de Justiça (STJ), Denise Martins Arruda, será empossada no próximo dia 18 de novembro durante sessão solene a ser realizada no Pleno do Tribunal. Proveniente do Tribunal de Justiça do Estado do Paraná a nova ministra ocupará a vaga decorrente da aposentadoria do ministro Ruy Rosado de Aguiar, ocorrida em agosto último.
O presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva, ao nomear a desembargadora completou a composição do Superior Tribunal de Justiça que é de 33 ministros. Denise Martins Arruda será a quarta mulher a ingressar no Tribunal, juntando-se às antecessoras ministras Eliana Calmon, Nancy Andrighi e Laurita Vaz. Eliana Calmon foi a primeira mulher nomeada, em 1999, pelo presidente Fernando Henrique Cardoso, seguida de Nancy Andrighi empossada no mesmo ano, e por último, Laurita Vaz que ingressou em 2001.
Atuando na carreira da magistratura desde 1966, a futura ministra formou em Direito em 1963 pela Universidade Federal do Paraná. Antes de ser nomeada para o STJ a desembargadora trabalhou na Sétima Câmara Cível e no IV Grupo de Câmaras Cíveis do Tribunal de Justiça paranaense.
Leia mais:
Chuvas quintuplicam vazão das Cataratas do Iguaçu nesta segunda
Romaria Diocesana de Apucarana deve atrair mais de 20 mil pessoas no início de 2025
Homem que entrou atirando em bar de Ibiporã é condenado por três mortes e duas tentativas de homicídio
Chuva do fim de semana supera em até 84% a média mensal em regiões do Paraná
Fonte :Superior Tribunal de Justiça