Pessoas que ligaram para o serviço 190 da Polícia Militar relataram que um dependente químico poderia ter ateado fogo em seis ônibus que estavam parados em uma garagem de uma empresa da cidade de Pinhais, na Região Metropolitana de Curitiba. O incêndio aconteceu no final da noite de quinta-feira (14).
De acordo com a PM, as testemunhas relataram que um rapaz, que seria dependente químico na região do município, comprou um isqueiro em um posto de combustíveis em frente à garagem da empresa na noite de quinta-feira. Após sair do local, ele entrou no terreno onde estavam os veículos, que é conhecido como local de uso de drogas.
Ainda segundo relato das testemunhas ouvidas pela PM, dez minutos depois de o suspeito entrar no terreno, um dos ônibus começou a pegar fogo. A Polícia Militar e a Polícia Civil trabalham para encontrar este homem.
Leia mais:
Parceiro da Escola: em dois dias, 23,5 mil pessoas participaram da consulta pública
Do CEEBJA à universidade: idosos de Londrina comemoram vaga no ensino superior
Defesa Civil do Paraná alerta para risco de fortes tempestades de sábado até segunda
Matrículas da rede estadual do Paraná para 2025 encerram nesta sexta-feira
A PM diz que, a princípio, este seria apenas um fato isolado de vandalismo e não um atentado, semelhante aos que ocorreram em São Paulo e Santa Catarina em 2012 e no início de 2013. Porém, a polícia não descarta esta possibilidade. (com informações do repórter Rubens Chueire Jr., da Folha de Londrina).