Os deputados federais que fazem parte da Comissão de Direitos Humanos da Câmara Federal vão pedir para que o Ministério da Saúde crie um programa de recuperação de drogas para os presos da Penitenciária Central do Estado (PCE), em Piraquara, Região Metropolitana de Curitiba.
A idéia surgiu após a primeira visita, na semana passada, de uma subcomissão de parlamentares que começou a investigar as denúncias de irregularidades no Sistema Penitenciário do Paraná.
"Acredito que este seja o problema mais sério vivido hoje pela PCE. Por esta razão vamos pleitear o programa de recuperação de drogados na penitenciária. A comercialização de drogas é grande e tem o envolvimento da estrutura penitenciária", avaliou o deputado federal Flávio Arns (PSDB-PR), integrante da comissão.
Leia mais:
No Paraná, consultas públicas do programa Parceiro da Escola começam nesta sexta
Pastor pede reconhecimento de vínculo trabalhista com igreja, mas Justiça do PR nega
Unespar aplica provas do vestibular neste domingo
Programa Mulher Segura reduz em 37% número de feminicídios em 20 cidades
Para Arns, a comercialização de drogas e o uso de entorpecentes dentro da PCE merecem uma investigação aprofundada. Ontem, a comissão deveria ter retornado ao Paraná. Mas por compromissos agendados anteriormente pelos deputados Flávio Arns e Padre Roque Zimmermann (PT-PR), ela retornará apenas no dia 11 de junho.
Leia mais em reportagem de Luciana Pombo, na Folha do Paraná/Folha de Londrina desta terça-feira