O Departamento de Estradas de Rodagem (DER) abordou 431 ônibus no litoral do Estado, durante o fim de semana, e apreendeu dois veículos, um ficou retido, e outros 37 receberam termo de notificação. A operação foi realizada de sexta-feira (21) a domingo (23), com a Fiscalização do Transporte Intermunicipal de Passageiros do Estado do Paraná, em quatro postos da Polícia Rodoviária Estadual (Coroados, Pontal do Paraná, Alexandra e Graciosa).
O número de abordagens aumentou em 63% em relação ao fim de semana anterior. As duas apreensões foram por falta de registro e licença, com o agravante de ausência de seguro. "Isso compromete todos os passageiros em caso de acidente", destaca o diretor-geral do DER, Amauri Medeiros Cavalcanti. O veículo que ficou retido, à espera do proprietário, não tinha extintor e o condutor não portava o documento do seguro.
Das 40 notificações, que representam praticamente 10% das abordagens, 16 foram por falta de registro e licença, dez sem licença e 14 (incluindo as duas apreensões e uma retenção) por não portar nenhum documento ou só parte da documentação exigida por lei.