Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Entre Pinhais e Piraquara

DER apresenta projeto de duplicação da PR-145

AEN
25 jul 2013 às 18:51
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

Técnicos do Departamento de Estradas de Rodagem (DER-PR) apresentaram nesta quinta-feira (25) a representantes das prefeituras de Piraquara e Pinhais o projeto básico de duplicação da rodovia PR 415, que liga os dois municípios. Na audiência pública, foram mostrados detalhes da nova rodovia, que terá seis faixas de circulação, além de ciclovia e calçadas.

"O encontro foi produtivo e democrático, pois permitiu que os municípios apresentassem as suas sugestões, que podem contribuir com o projeto e tornar a obra mais próxima da necessidade dos moradores da região", disse o prefeito de Piraquara, Marcus Mauricio de Souza Tesserolli.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


O projeto do DER-PR prevê ampliação da circulação entre os dois municípios, por onde passam mais de 25 mil veículos por dia, sendo que 90% são automóveis leves e motos. No primeiro trecho, entre o Rio Atuba e o Carrefour Pinhais, a proposta é implantar mais uma faixa de circulação, nos dois lados da Avenida João Leopoldo Jacomel, ao longo de 3,9 quilômetros. Também serão construídas ciclovia e calçadas, além de passarelas. A nova faixa terá prioridade para os ônibus e será usada para conversões de veículos.

Leia mais:

Imagem de destaque
Ligação gratuita

Eleitor do Paraná pode tirar dúvidas pelo 0800 640 8400

Imagem de destaque
Na última década

Taxa de analfabetismo de indígenas registra queda no Paraná, aponta Censo

Imagem de destaque
Confira os horários

Arapongas e Rolândia terão transporte público gratuito para as eleições de domingo

Imagem de destaque
Vale do Ivaí

Ponte sobre o rio Ivaí na PR-457 terá pare-e-siga para veículos de passeio no domingo


O segundo trecho, entre Pinhais até Piraquara, terá seis faixas de circulação, contra as atuais duas faixas. A terceira faixa dará preferência também aos ônibus e as conversões dos veículos. O estudo também apontou a necessidade de construir pontos de retorno, passarelas, ciclovia, calçadas e uma iluminação central.


Além de pegar sugestões das prefeituras, o encontro também serviu para informar as equipes técnicas da Copel e Sanepar sobre as intervenções programadas, permitindo que as duas empresas se preparem para fazer as obras em conjunto com o DER.

A meta é concluir os ajustes do projeto e também finalizar o projeto executivo até outubro para permitir que a licitação seja lançada no início do ano que vem.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade
LONDRINA Previsão do Tempo