Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Entre Pinhais e Piraquara

DER apresenta projeto de duplicação da PR-145

AEN
25 jul 2013 às 18:51
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

Técnicos do Departamento de Estradas de Rodagem (DER-PR) apresentaram nesta quinta-feira (25) a representantes das prefeituras de Piraquara e Pinhais o projeto básico de duplicação da rodovia PR 415, que liga os dois municípios. Na audiência pública, foram mostrados detalhes da nova rodovia, que terá seis faixas de circulação, além de ciclovia e calçadas.

"O encontro foi produtivo e democrático, pois permitiu que os municípios apresentassem as suas sugestões, que podem contribuir com o projeto e tornar a obra mais próxima da necessidade dos moradores da região", disse o prefeito de Piraquara, Marcus Mauricio de Souza Tesserolli.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


O projeto do DER-PR prevê ampliação da circulação entre os dois municípios, por onde passam mais de 25 mil veículos por dia, sendo que 90% são automóveis leves e motos. No primeiro trecho, entre o Rio Atuba e o Carrefour Pinhais, a proposta é implantar mais uma faixa de circulação, nos dois lados da Avenida João Leopoldo Jacomel, ao longo de 3,9 quilômetros. Também serão construídas ciclovia e calçadas, além de passarelas. A nova faixa terá prioridade para os ônibus e será usada para conversões de veículos.

Leia mais:

Imagem de destaque
Claudio Dalledone

Advogado dos famosos paranaense é condenado a 11 anos de prisão e vai usar tornozeleira eletrônica

Imagem de destaque
'Cautela e atenção'

Repasses do Fundo de Participação dos Municípios têm aumento real de quase 10%

Imagem de destaque
A partir desta sexta

Casa oferece acolhimento para mulheres vítimas de violência em Rolândia

Imagem de destaque
Estava com a pata ferida

Gato-do-mato-pequeno é solto pelo IAT de Campo Mourão; veja vídeo


O segundo trecho, entre Pinhais até Piraquara, terá seis faixas de circulação, contra as atuais duas faixas. A terceira faixa dará preferência também aos ônibus e as conversões dos veículos. O estudo também apontou a necessidade de construir pontos de retorno, passarelas, ciclovia, calçadas e uma iluminação central.


Além de pegar sugestões das prefeituras, o encontro também serviu para informar as equipes técnicas da Copel e Sanepar sobre as intervenções programadas, permitindo que as duas empresas se preparem para fazer as obras em conjunto com o DER.

A meta é concluir os ajustes do projeto e também finalizar o projeto executivo até outubro para permitir que a licitação seja lançada no início do ano que vem.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade