O Departamento de Estradas de Rodagem (DER) está intensificando os serviços emergenciais de tapa-buracos nas rodovias estaduais que cortam o Paraná. "Somente nessa primeira semana de junho, os funcionários do DER estarão trabalhando em mais de 170 trechos do Estado", calcula o secretário dos Transportes Waldyr Pugliesi.
"É um empenho coletivo e redobrado para recuperar o que foi danificado pelas chuvas dos últimos dias", ressalta. "O pavimento de diversas rodovias ficou muito danificado. Estamos trabalhando para recuperar a trafegabilidade nos trechos mais afetados", explica ainda o secretário.
Para recuperar tais condições, o governo do Estado está executando serviços de tapa-buracos, recomposição de pavimento e limpeza de canaletas.
Leia mais:
Do CEEBJA à universidade: idosos de Londrina comemoram vaga no ensino superior
Defesa Civil do Paraná alerta para risco de fortes tempestades de sábado até segunda
Matrículas da rede estadual do Paraná para 2025 encerram nesta sexta-feira
Motorista morre e passageiro se fere em capotamento em Pérola
Um dos serviços que vêm exigindo maior atenção é realizado na PR-092, trecho entre Jaguariaíva e Wenceslau Braz, com 52,7 quilômetros de extensão.
Os trabalhos no local estão sendo executados sem pausas. Nos três primeiros dias sem chuvas, foram concluídos, só na PR-092, 100 metros cúbicos de tapa-buracos. A média normalmente é de 4 metros cúbicos ao dia.
Informações da AEN