A BR-116, na altura do km 22, está em meia pista no sentido Curitiba-São Paulo. Na noite do último sábado ocorreu um deslizamento de terra, possivelmente provocado pelas chuvas. De acordo com informações do Departamento Nacional de Infra-Estrutura de Transportes (Dnit), neste domingo, o trânsito fluía normalmente em meia pista através de um desvio providenciado por equipes de engenharia. O local deve continuar em meia pista até que pedras e detritos sejam retirados.
O deslizamento sobre a pista tem cerca de 100 metros de comprimento e 30 metros de altura. Devido à grande quantidade de material para ser retirado, inclusive pedras grandes, o Dnit precisará contratar uma empresa para fazer a retirada. Ainda está em avaliação a possibilidade de realizar obras de contenção na encosta para evitar novos deslizamentos.
A pista sentido Curitiba-São Paulo da Régis Bittencourt, próximo ao Posto São Luiz, ficou interditada entre às 19h30 e às 20h30 de ontem. De acordo com informações da Polícia Rodoviária Federal, o deslizamento não provocou acidentes e também não houve vítimas e feridos. Na pista São Paulo-Curitiba não há qualquer problema e o trânsito flui normalmente.