Um caminhoneiro foi preso na noite de segunda-feira em Colombo, Região Metropolitana de Curitiba, por desvio de carga de água oxigenada. A polícia suspeita que o produto pode estar sendo utilizado para o refino de cocaína.
Segundo o delegado Cícero José, da Delegacia de Estelionato e Roubo de Cargas, há indícios de que o caminhoneiro Amadeu Ribeiro, 48 anos, faça parte de uma quadrilha. Ele foi preso em flagrante quando retirava 400 litros de água oxigenada de uma carga total de 18 mil litros.
Amadeu Ribeiro disse em depoimento que era a segunda vez que desviava o produto. Para não levantar suspeitas, completava os galões com água. Ele contou que não sabe o destino da água oxigenada.
Leia mais:
Com 1.176 casos de dengue, regional de Londrina lidera registros de dengue no Paraná
Motorista de caminhão é preso após acidente com morte em Siqueira Campos
Morre o escritor Dalton Trevisan, o lendário vampiro de Curitiba, aos 99 anos
Chuvas quintuplicam vazão das Cataratas do Iguaçu nesta segunda
De acordo com o delegado Cícero José, o dono do armazém que fica na Vila Zumbi, em Colombo, onde o produto estava sendo armazenado, deve ser ouvido ainda nesta semana. O nome não está sendo divulgado para não atrapalhar as investigações.
Dentro do armazém a polícia encontrou equipamentos utilizados para a fabricação de produtos de limpeza. Também foram encontrados oito galões de água oxigenada.