O Departamento de Transporte Oficial (Deto), da Secretaria da Administração e da Previdência, leiloa na próxima sexta-feira (31), 107 lotes de veículos usados, que pertenciam ao Instituto Paranaense de Assistência Técnica e Extensão Rural (Emater). O leilão será em Curitiba (Rua Padre Germano Meyer, 1.347, Cristo Rei) e está marcado para começar às 13 horas.
Os valores arrecadados serão revertidos na renovação da frota oficial do Governo do Paraná. Este é o terceiro leilão dessa natureza realizado neste ano – já ocorreram leilões em Londrina, no mês passado, quando foram vendidos 234 lotes de peças e sucatas de veículos e faturados R$ 517 mil; e em março, em Curitiba, ocasião em que a arrecadação chegou a R$ 500 mil, com a venda de 228 lotes.
Automóveis - Praticamente todos os lotes (105 do total de 107) do próximo leilão são constituídos de automóveis, de fabricação entre os anos de 1986 e 2002. São carros modelos Uno, Elba, Gol, Fusca, Chevette e Celta. As unidades que, em razão do tempo de fabricação e das necessidades de uso por parte do Estado, têm manutenção onerosa. No entanto, reúnem condições de circulação. Os outros dois lotes são constituídos de peças e sucatas de carros e de lanchas.
Leia mais:
Cataratas do Iguaçu têm vazão de sete milhões de litros de água por segundo
Polícia Civil deflagra operação contra tráfico de drogas no Noroeste do Paraná
Ademar Traiano antecipa votação e é eleito presidente da CCJ da Alep
Trechos de rodovias do Noroeste do Paraná estão totalmente bloqueados
Os interessados em participar do leilão podem, antes da data do evento, vistoriar os veículos que serão vendidos. As unidades estão no pátio da Emater, no bairro Santa Cândida, na capital (Rua Engenheiro Gastão Chaves, 162). O horário de visitação é das 9h às 11 h e das 14h às 17 h, entre segunda-feira (27) e quinta-feira (30). Na sexta, data do leilão, a visitação será permitida apenas no período da manhã.
SERVIÇO – O edital do leilão está disponível na página do Deto na internet (www.pr.gov.br/deto)