A Comissão Especial de Licitação para serviços de informática do Departamento de Trânsito do Paraná (Detran/PR) marcou para às 8 horas desta sexta-feira a nova data para abertura dos envelopes com as propostas dos interessados em participar do processo.
A retomada do processo de licitação foi decidida nesta terça-feira, um dia após o juiz da 4ª Vara da Fazenda Pública de Curitiba, Nilson Mizuta, ter indeferido a ação popular que pedia a paralisação do processo licitatório. O juiz havia suspendido temporariamente a licitação, impedindo a abertura dos envelopes prevista inicialmente para 3 de dezembro.
Mas até sexta-feira, a batalha judicial pode trazer novidades. O autor da ação popular, advogado Haroldo Náter, está ingressando com recurso (agravo de instrumento) no Tribunal de Justiça, pedindo o julgamento da ação.
Leia mais:
Prefeitura de Rolândia alerta população sobre golpe do 'falso pedido de ajuda'
No Paraná, consultas públicas do programa Parceiro da Escola começam nesta sexta
Pastor pede reconhecimento de vínculo trabalhista com igreja, mas Justiça do PR nega
Unespar aplica provas do vestibular neste domingo
A ação de Náter acusava o edital, que prevê contrato por quatro anos no valor de R$ 110,4 milhões, de beneficiar a empresa Positivo Informática. Ela também questiona a formação da comissão e a nomeação do secretário de Governo, José Cid Campêlo Filho, como presidente do processo.
Leia mais da reportagem de Maigue Gueths na edição desta quarta-feira da Folha de Londrina/Folha do Paraná