Apesar de 51 empresas terem retirado o edital de licitação para prestação de serviços de informática para o Departamento de Trânsito do Paraná (Detran/PR), apenas três efetivaram, nesta sexta-feira, entrada no processo. A Empresa Datasul, Consórcio Mi Montreal-Optiglobe e Consórcio Positivo-Diveo entregaram os envelopes com os documentos exigidos para participação no processo.
Após analisar os documentos, a Comissão Especial de Licitação considerou apenas os dois consórcios habilitados para continuar na licitação. Segundo o presidente da comissão, José Cid Campêlo Filho, a empresa curitibana Datasul foi considerada inabilitada porque deixou de apresentar vários documentos exigidos pelo edital.
Na segunda-feira, a comissão publica sua decisão em Diário Oficial. A partir daí as empresas têm cinco dias para recorrer. Em seguida, elas serão chamadas para a entrega de envelopes com propostas técnicas do serviço e, por último, entrega de suas propostas de preços.
Leia mais:
Morre o escritor Dalton Trevisan, o lendário vampiro de Curitiba, aos 99 anos
Chuvas quintuplicam vazão das Cataratas do Iguaçu nesta segunda
Romaria Diocesana de Apucarana deve atrair mais de 20 mil pessoas no início de 2025
Homem que entrou atirando em bar de Ibiporã é condenado por três mortes e duas tentativas de homicídio
Duas ações populares tramitam na Justiça contestando a licitação. As ações acusam o processo de licitação de beneficiar a empresa Positivo Informática, contestam o valor previsto de R$ 110,4 milhões, além de questionar a formação da comissão e a nomeação do secretário de Governo, José Cid Campêlo Filho, como presidente do processo.
Leia mais da reportagem de Maigue Gueths na edição deste sábado da Folha de Londrina/Folha do Paraná