O Departamento de Trânsito do Paraná (Detran/PR) participará de um projeto piloto que interligará o sistema de multas com os Detrans de Pernambuco, Goiás, Bahia e Distrito Federal.
A partir de 1º de outubro começa a funcionar o Registro Nacional das Infrações de Trânsito (Renainf), que entre outras medidas, permitirá a cobrança de multas e pontuação na carteira de habilitação de condutores que cometerem infração de trânsito em outros estados.
Essa é uma tentativa do Departamento Nacional de Trânsito (Denatran) de centralizar informações de todos os departamentos estaduais na base nacional de dados sobre veículos e seus proprietários, o Registro Nacional de Veículos Automotores (Renavam).
Leia mais:
Com 1.176 casos de dengue, regional de Londrina lidera registros de dengue no Paraná
Motorista de caminhão é preso após acidente com morte em Siqueira Campos
Morre o escritor Dalton Trevisan, o lendário vampiro de Curitiba, aos 99 anos
Chuvas quintuplicam vazão das Cataratas do Iguaçu nesta segunda
No Paraná, o primeiro município a participar será Foz do Iguaçu, mas há a possibilidade de que o projeto seja estendido de imediato para todo o estado.
Esta integração já vem funcionando entre os três estados da região Sul desde setembro de 2000. Até agora, o Paraná multou 43.900 motoristas catarinenses e 76.600 gaúchos. Também mandou para esses estados informações sobre 140 mil paranaenses que cometeram multas de trânsito em Santa Catarina ou no Rio Grande do Sul.