Durante todo o mês de março, o Departamento de Trânsito do Paraná (Detran-PR) vai aumentar o número de examinadores em Curitiba. A atual equipe de profissionais receberá todos os dias o auxílio de mais cinco examinadores remanejados do interior do estado. O reforço vai permitir a realização de mais 2,5 mil exames práticos de direção para candidatos à primeira habilitação, além dos normalmente oferecidos.
Os testes extras são todos para a categoria B, já estão agendados, e serão realizados de segunda e sexta-feira no horário normal de atendimento, das 8h às 17h. "A ação foi necessária devido à grande demanda de candidatos nesta etapa prática do processo de retirada da habitação para dirigir", explica o diretor-geral do Detran, Marcos Traad.
"Os esforços do departamento estão voltados para a realização de medidas que agilizem o atendimento e evitem longas esperas aos usuários", reforça o assessor de Assuntos Operacionais do Detran, Abdo Tarbine.
Leia mais:
Chuvas quintuplicam vazão das Cataratas do Iguaçu nesta segunda
Romaria Diocesana de Apucarana deve atrair mais de 20 mil pessoas no início de 2025
Homem que entrou atirando em bar de Ibiporã é condenado por três mortes e duas tentativas de homicídio
Chuva do fim de semana supera em até 84% a média mensal em regiões do Paraná
A previsão é de que em março sejam realizados cerca de 12,5 mil exames práticos na capital do estado. Em Curitiba, a banca examinadora fica na sede localizada na Avenida Victor Ferreira do Amaral, 2940, no Bairro Tarumã.