O Departamento de Trânsito do Paraná (Detran/PR) autuou na semana passada dois Centros de Formação de Condutores (CFC) por falta de documentos obrigatórios durante aulas práticas, em Curitiba.
Os veículos foram flagrados por funcionários do Detran/PR e por policiais do Batalhão de Polícia de Trânsito (BPTran) em uma blitz direcionada aos CFCs, mais conhecidos por auto-escolas.
Detran e BPTran iniciaram um programa de blitze nos veículos das auto-escolas com o objetivo de evitar a realização de aulas práticas de direção em desacordo com a legislação, garantindo aos alunos segurança e uma formação de qualidade.
Leia mais:
Com desconto ofertado de 26,60%, CCR arremata Lote 3 do pedágio do Paraná
Prêmio Queijos do Paraná está com inscrições abertas
Athletico começa a reformulação e demite técnico e diretores
Alep adiciona oito mil sugestões populares ao orçamento do Paraná
Em uma hora de blitz, foram abordados 30 veículos e autuados dois, ambos por falta de documentos de porte obrigatório. Em um, o instrutor não portavam Licença para Aprendizagem de Direção Veicular (LADV) do aluno e, no outro, o aluno estava sem documento de identificação.
Além dessas, outras pequenas irregularidades foram constatadas. "Como foi a primeira vez que realizamos esse tipo de fiscalização, em parceria com o BPTran, os CFC's foram multados e apenas advertidos administrativamente", explica o assessor de planejamento do Detran/PR, Gustavo Oliveira.