Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Veja os critérios

Detran-PR volta a cobrar taxas de estada nos pátios

AEN-PR com Redação Bonde
03 ago 2020 às 11:14
- José Fernando Ogura/AEN
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

Com o retorno dos atendimentos presenciais pelo Detran-PR (Departamento de Trânsito do Paraná), o órgão deve retomar a cobrança das taxas de estada dos veículos apreendidos em seus pátios.


Com o início da pandemia do novo coronavírus, o Detran-PR havia publicado a portaria nº 044/2020, isentando os proprietários do pagamento de diárias nos pátios do órgão e da Polícia Militar do Paraná (PMPR).

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


A partir da próxima quinta-feira (6), com a retomada do atendimento presencial exclusivamente para fins de liberação de veículos apreendidos, as taxas voltarão a incidir normalmente. A isenção para veículos apreendidos foi válida entre 19 de março e 05 de agosto.

Leia mais:

Imagem de destaque

Avenida Presidente Vargas vai passar por recape asfáltico a partir de quinta-feira

Imagem de destaque
Aumento do fluxo

Circulação de turistas estrangeiros aumentou 36% no primeiro trimestre no Paraná

Imagem de destaque
Ex-esgrimista

Bruce Dickinson, vocalista do Iron Maiden, participa e perde duelo de esgrima em Curitiba

Imagem de destaque
Não é brincadeira

Mulher é demitida por justa causa por ter sido racista com colega de trabalho no PR


"A suspensão dos serviços de competência do Detran não pode gerar maiores prejuízos para a coletividade. Não seria razoável. Esse é o motivo do cancelamento das taxas enquanto o cenário ainda for incerto e do reembolso para aqueles que eventualmente conseguiram pagar durante esse período de enfrentamento do coronavíus”, disse o diretor-geral do Detran, Wagner Mesquita.

Publicidade


Restituição


Os proprietários que pagaram as taxas para liberação de veículos durante este período, poderão solicitar junto ao Detran, via E-Protocolo, o requerimento de restituição do valor pago, a contar do segundo dia de diária.

Publicidade


Assim como já explicado na Lei nº 20.265, a primeira diária de estadia terá que ser paga, obrigatoriamente, pois trata-se do recolhimento do bem aos pátios das respectivas unidades.


O cidadão precisa apresentar o requerimento da restituição, comprovante de pagamento das taxas de pátio e conta corrente de titularidade do requerente para receber o reembolso.

Caso haja uma nova paralisação de atendimento deste serviço, ou ocorra o fechamento de alguma Ciretran devido à contaminação por Covid-19, a cobrança das taxas será novamente suspensa, naquela localidade, até a retomada do atendimento.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade