O Detran-PR (Departamento de Trânsito do Paraná) realizará mais um leilão administrativo para venda de material ferroso para reciclagem resultante da sucata de veículos e materiais inservíveis sem identificação ou sem possibilidade de qualquer regularização junto ao órgão.
Esses materiais estão depositado nos pátios da autarquia. O leilão acontece no dia 26 de janeiro, a partir das 13h30, nas dependências da sede do Detran, em Curitiba. Estes veículos vão passar por um processo de descontaminação, descaracterização e trituração.
A estimativa é de juntar aproximadamente 2.582.688 quilos, contemplando partes de 4.801 veículos, distribuídos em um único lote. São peças armazenadas nos polos de Curitiba, Jacarezinho, Londrina, Maringá, Cascavel, Francisco Beltrão e Guarapuava.
Leia mais:
Com desconto ofertado de 26,60%, CCR arremata Lote 3 do pedágio do Paraná
Prêmio Queijos do Paraná está com inscrições abertas
Athletico começa a reformulação e demite técnico e diretores
Alep adiciona oito mil sugestões populares ao orçamento do Paraná
O leilão será disputado pelo maior lance e terá lance inicial de R$ 0,25 por quilo, perfazendo o valor global mínimo de R$ 645,6 mil.
Os veículos leiloados na condição de materiais ferrosos para reciclagem ou sucatas inservíveis, baixados do Renavam (Registro Nacional de Veículos Automotores), deverão ser destinados exclusivamente para reciclagem, não podendo ser registrados e/ou licenciados, sendo absolutamente proibida a sua circulação em via pública ou ainda comercializados como peças ou partes metálicas.
Leia a reportagem completa na FOLHA DE LONDRINA: