Motoristas habilitados antes de 1998 terão mais tempo para realizar o curso de atualização em Primeiros Socorros e Direção Defensiva.
O Departamento de Trânsito do Paraná (Detran/PR) prorrogou em 30 dias a implantação do novo sistema de habilitação. A medida se deve ao atraso na entrega de alguns equipamentos que vão compor o ambiente central de processamento do Detran/PR.
Com isto, a implantação do sistema em Curitiba, que estava programada para esta segunda-feira (03), será feita somente no dia 02 de maio. A prorrogação vale para todas as Ciretrans do Estado.
Leia mais:
Defesa Civil do Paraná alerta para risco de fortes tempestades de sábado até segunda
Matrículas da rede estadual do Paraná para 2025 encerram nesta sexta-feira
Motorista morre e passageiro se fere em capotamento em Pérola
Passageiro de van morre em colisão contra base de concreto em Engenheiro Beltrão
Além de freqüentar 15 horas de aula num Centro de Formação de Condutores de sua escolha, o motorista também tem a opção de realizar a prova com 30 questões no Detran/PR. A prova é gratuita e pode ser feita até duas vezes. O candidato que não atingir 70% de acerto nessas duas tentativas terá que fazer o curso presencial.
Quem optar por realizar a prova já pode estudar com as apostilas do Denatran, disponíveis para download no site do Detran/PR (www.pr.gov.br/detran). Os motoristas habilitados antes de 1998, mas que passaram pelo curso de reciclagem para condutores infratores do Detran/PR, estão automaticamente dispensados.
O Detran/PR reforça que a renovação da carteira de habilitação só pode ser feita até 30 dias antes do vencimento.
Informações da AEN