O Detran Paraná prepara uma operação especial para o final do ano quando a procura pela primeira habilitação aumenta em aproximadamente 30%. Segundo o Detran, até o dia 18, cerca de 4.500 pessoas serão atendidas além dos candidatos que já estão agendados.
O número de examinadores deve dobrar em alguns locais, com aumento de até 120% na capacidade de atendimento. Em Ponta Grossa, Londrina e Maringá, o reforço acontece até o dia 16. Em cada cidade, devem ser abertas 720 vagas extras.
Em entrevista a Rádio Brasil Sul, o coordenador de Assuntos Operacionais do Detran, Abdo Tarmine, informou que o atendimento para retirada da primeira CNH será realizada eventualmente aos sábados com mutirões que recebem o apoio de funcionários remanejados de unidades com menor procura pelos serviços.
Leia mais:
Prefeitura de Rolândia alerta população sobre golpe do 'falso pedido de ajuda'
No Paraná, consultas públicas do programa Parceiro da Escola começam nesta sexta
Pastor pede reconhecimento de vínculo trabalhista com igreja, mas Justiça do PR nega
Unespar aplica provas do vestibular neste domingo
Para fazer os testes extras o candidato precisa agendar previamente o exame nos Centros de Formação de Condutores e estar qualificado para esta etapa do processo. O endereço e telefone das unidades de atendimento estão disponíveis no site www.detran.pr.gov.br. (Com informações da Rádio Brasil Sul)