Dezenove famílias foram retiradas de suas casas na tarde desta terça-feira (25) por conta da cheia do rio Tibagi. São 12 famílias em Jataizinho e sete em Ibiporã. Uma das famílias ainda resistia para deixar o local.
O rio está 4,20 metros acima do nível considerado normal, e a água está bem próxima de chegar à ponte que separa as duas cidades.
Apesar da situação crítica, a prefeitura ainda não decretou estado de emergência, permanecendo apenas em estado de atenção.
Leia mais:

PCPR prende três suspeitos por roubo em Paranacity

Igreja do Paraná receberá fragmento corporal de Carlo Acutis, futuro santo católico

Mais de R$ 72 milhões do Nota PR deixam de ser resgatados no 1º semestre

Viaduto no 'Trevão' é interditado totalmente em Arapongas após danos estruturais
Balanço estadual
Chegou a 45 o número de cidades atingidas pelas chuvas que castigam o Paraná desde a última semana, de acordo com boletim divulgado pela Coordenadoria Estadual de Defesa Civil do Paraná na noite desta terça. Um total de 60 mil pessoas já foram atingidas por alagamentos, inundações, enxurradas e deslizamentos.
As chuvas desta segunda e terça-feira atingiram com mais intensidade as regiões Centro-Sul e Sudoeste do Paraná, mas o volume de precipitação acumulado na Região Metropolitana de Curitiba e em algumas cidades do Norte do Paraná desde a semana passada também causa problemas.
O total de desalojados (que foram para casa de parentes ou amigos) no Paraná chegou a 12.329 e também são 832 (recolhidos para abrigo público) os desabrigados. Nenhuma cidade ainda decretou situação de emergência. O município mais afetado do Paraná é Prudentópolis, com cerca de 18 mil afetados pelos alagamentos. (com informações de Danilo Marconi e Rodrigo Batista)