Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Gripe, covid e febre amarela

Dia D da vacinação será em 10 de maio no Paraná

Redação Bonde com AEN
09 abr 2025 às 16:19

Compartilhar notícia

Lucas Fermin/Seed-PR
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

A mobilização estadual do Dia D está marcada para o próximo dia 10 de maio no Paraná, com foco nas vacinas contra a gripe, covid-19 e febre amarela, assim como vão estar disponíveis também as demais doses de rotina. Os municípios se comprometeram em atualizar as carteiras de vacinação e reforçar a proteção contra as diversas doenças.


Em relação à imunização nas escolas, a data inicial foi agendada para a próxima segunda-feira (14) em parceria com a Secretaria de Estado da Educação. A intensificação vai até o dia 31 de maio.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


A pactuação desta série de reforços nas ações de imunização da Sesa (Secretaria de Estado da Saúde) e do Cosems/PR (Conselho das Secretarias Municipais de Saúde do Paraná) foi anunciada durante a 2ª Reunião Ordinária da CIB/PR (Comissão Intergestores Bipartite), realizada em Curitiba.

Leia mais:

Imagem de destaque
Dia da Reciclagem

Samae promove ação de educação ambiental neste sábado em Ibiporã

Imagem de destaque
Caso confirmado no RS

Maior exportador do país, Paraná reforça ações contra gripe aviária

Imagem de destaque
Incluindo a PR-445

Com 569 quilômetros de abrangência, CCR PRVias inicia operação de rodovias no estado

Imagem de destaque
Parto foi tranquilo

Venezuelana procura posto de saúde com dores abdominais e dá à luz a bebê em Rolândia


A cobertura vacinal, preocupação persistente da Sesa, refere-se a todos os imunizantes, mas principalmente ao da febre amarela e covid-19, importantes para atualizar e fortalecer a proteção contra os vírus.

Publicidade


Além desta definição também foi enfatizada a importância do envio diário de dados de vacinação para a Rede Nacional de Dados em Saúde, plataforma nacional de integração de dados em saúde.


"A vacinação é um desafio constante e necessita da união”, disse o diretor-geral da Sesa, César Neves. “Precisamos expandir ainda mais a imunização no Estado e blindar nosso território, protegendo a população contra as doenças".


“Abordamos assuntos de grande relevância para o Paraná e faremos uma força-tarefa de vacinação em uma grande mobilização tanto nas salas de vacinas quanto nas escolas”, disse o presidente do Cosems e secretário municipal da Saúde de Santa Terezinha de Itaipu, Fábio de Mello.


Imagem
Fisioterapeuta 'influencer' é detido em Curitiba por prática ilegal de medicina
Um fisioterapeuta de 38 anos, com mais de dez mil seguidores nas redes sociais, foi preso em flagrante na segunda-feira (7) por falsificaç&atil
Publicidade

Últimas notícias

Publicidade
LONDRINA Previsão do Tempo

Portais

Anuncie

Outras empresas