Antecipando em dois dias as atividades em comemoração ao `Dia do Servidor Público` (28), o Fórum das Entidades Sindicais (FES) do Paraná realizou na manhã desta quarta-feira (26) um ato público em frente ao Palácio das Araucárias, em Curitiba, para reivindicar melhores condições de trabalho para a categoria.
Ainda pela manhã, uma comissão seria recebida por membros do governo. Na conversa, eles exigem reajuste das gratificações e soluções definitivas para os "desenquadrados", que são os funcionários que exercem uma função mas estão registrados em outra.
Os manifestantes também planejam ir à Assembleia Legislativa do Paraná (Alep), para expor as demandas da categoria e pressionar a aprovação de projetos de interesse dos servidores.
Leia mais:
Motorista de caminhão é preso após acidente com morte em Siqueira Campos
Morre o escritor Dalton Trevisan, o lendário vampiro de Curitiba, aos 99 anos
Chuvas quintuplicam vazão das Cataratas do Iguaçu nesta segunda
Romaria Diocesana de Apucarana deve atrair mais de 20 mil pessoas no início de 2025
A manifestação acontece na mesma data da marcha nacional "10 mil pelos 10% do PIB para a Educação", organizada pela Confederação Nacional dos Trabalhadores em Educação (CNTE) e apoiada pela APP-Sindicato, que representa os educadores da rede estadual . Eles reivindicam um novo sistema de atendimento à saúde dos servidores e melhoria das escolas.