Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Publicidade

Diarréia já atingiu 450 em Antonina

Erika Wandembruck - Folha do Paraná
07 dez 2001 às 17:13

Compartilhar notícia

siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

A secretaria de Estado da Saúde ainda não sabe a causa do surto de diarréia em Antonina, no Litoral do Estado, que do último dia 29 até ontem, contaminou 450 pessoas. Só ontem, foram registrados 33 novos casos. Anteontem, 71. O resultado do primeiro lote das análises dos exames de fezes e urina divulgado ontem pelo Laboratório Central do Estado (Lacen) descartou a possibilidade de cólera. Entretanto, os exames não detectaram o agente causador da contaminação.

As amostras de água coletadas pela Saúde a partir do dia 3 deste mês também não não apresentaram alterações, conforme análises do Lacen. Contudo, entre 23 e 24 de novembro houve o rompimento da tubulação da rede de água da cidade, por onde pode ter ocorrido a contaminação, conforme o diretor do Centro de Saúde Ambiental da secretaria, Antonio Carlos Setti.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade


Pelo que Setti observou nos prontuários dos pacientes, o período de incubação do causador da diarréia, vômito, dor de cabeça e febre, é de quatro a cinco dias. Só depois disso, é que começam a aparecer os sintomas. ''Como de 03 a 07 deste mês houve, em média, 90 atendimentos por dia, anteontem e ontem o número foi decrescendo, a doeaç pode ter sido contraída pela água'', admitiu. Ele disse que a distribuição do líquido já está normalizada.

Leia mais:

Imagem de destaque
30 de abril

Lula fará visita a Ortigueira para oficializar assentamento de 400 famílias do MST

Imagem de destaque
Veja o vídeo do golpe

Lutador de boxe morre no Oeste do Paraná uma semana após ser nocauteado

Imagem de destaque
Confira os rankings

Maringá e Londrina se destacam entre municípios com vias mais arborizadas do Brasil

Imagem de destaque
Tempo instável

Feriadão de Páscoa tem previsão de chuva em todo o Paraná

Leia mais na reportagem de Erika Wandembruck, na edição deste sábado da Folha de Londrina/Folha do Paraná


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade
LONDRINA Previsão do Tempo