As praias do Paraná apresentaram melhora na situação da água segundo o relatório de pontos impróprios para banho, o boletim da balneabilidade, divulgado nesta sexta-feira (11) pelo Instituto Ambiental do Paraná (IAP). Na comparação com o último boletim, divulgado no sábado (5), o número de pontos impróprios para banho caiu de 42 para onze.
Na avaliação desta semana, continuam como pontos impróprios para banho parte da Praia de Encantadas, na Ilha do Mel, no trecho a direita do trapiche; em Pontal do Paraná são três pontos: no balneário de Shangri-lá o trecho da Avenida Paranaguá, no balneário de Ipanema a região próxima a Rua Pará e na Praia de Leste, o trecho da Rua Baronesa do Cerro Azul.
Também aparece como ponto impróprio parte da praia brava de Caiobá, em Matinhos, no trecho perto do posto policial que fica próximo a Rua Londrina. Em Guaratuba são dois pontos: um na praia de Caieiras, a esquerda das pedras, e outro na praia do Brejatuba, perto da Rua Pedro Álvares Cabral.
Leia mais:
Com desconto ofertado de 26,60%, CCR arremata Lote 3 do pedágio do Paraná
Prêmio Queijos do Paraná está com inscrições abertas
Athletico começa a reformulação e demite técnico e diretores
Alep adiciona oito mil sugestões populares ao orçamento do Paraná
Em Morretes e Antonina, quatro dos cinco analisados pontos estão impróprios: na Ponta da Pita, no Rio Nunes, perto da ponte da PR-340, e no Rio Nhundiaquara, na localidade de Porto de Cima e no Largo Lamenha Lins.