Um professor, de 47 anos, teve o lado direito do corpo e os dedos da mãos atingidos por golpes de faca na noite de terça-feira (28) em Francisco Beltrão. O agressor é um aluno, de 16 anos, que frequenta a 6ª série no Colégio Estadual Cristo Rei. O fato aconteceu dentro da secretaria do colégio, onde o professor é também diretor. O motivo, segundo o Núcleo Regional de Educação, seria a cobrança do educador ao estudante para não desistir do ano letivo.
Amauri Rocha do Nascimento foi levado para o hospital Policlínica São Vicente de Paulo. Depois de receber o tratamento médico, o professor recebeu alta nesta quinta, por volta das 23 horas. Em casa se recuperando dos ferimentos, ele contou por telefone a sua versão sobre a agressão. ''Havia 30 dias que o aluno não comparecia às aulas. Eu tinha telefonado pela manhã para saber a razão da ausência, já que tínhamos um bom relacionamento'', conta Amauri.
''Ao chegar no colégio, por volta das 20 horas, o aluno apareceu acompanhado de sua mãe. Ele me disse que não precisava mais ligar para sua casa porque ele tinha decidido parar de estudar porque precisava trabalhar. Como temos um manual para registrar as visitas, me abaixei para registrar a desistência e então recebi o golpe'', relata o educador. ''Tive que empurrar uma mesa sobre o rapaz, que se afastou. Só então consegui agarrar a mão dele onde estava o punhal e gritei por socorro'', completa.
Leia mais:
Defesa Civil do Paraná alerta para risco de fortes tempestades de sábado até segunda
Matrículas da rede estadual do Paraná para 2025 encerram nesta sexta-feira
Motorista morre e passageiro se fere em capotamento em Pérola
Passageiro de van morre em colisão contra base de concreto em Engenheiro Beltrão
Toda a agressão foi assistida pela mãe do agressor, Loiraci de Fátima Santos da Rocha Barbosa, 41 anos, detida pela polícia.
Folha de Londrina