A pedagoga Gleyde Pereira F. Bono, diretora da Escola Estadual Consolidada Novo Horizonte, de Nova Londrina (Noroeste do Paraná), recebe nesta quinta-feira, em Santa Catarina, o Prêmio Nacional de Referência em Gestão Escolar/2001. Ela foi uma das 12 finalistas nacionais e vai passar dez dias na Inglaterra em uma viagem de estudos patrocinada pelo Conselho Britânico e Fundação Ford.
O prêmio é um reconhecimento ao trabalho desenvolvido pela diretora à frente de uma escola consolidada – ela comanda, no mesmo prédio, a Escola Municipal Santa Mônica e a Escola Estadual Novo Horizonte. Gleyde conseguiu elevar para 98% o índice de aprovação e zerar o abandono escolar nos últimos três anos.
A diretora paranaense foi uma das selecionadas entre os 2.772 profissionais de estabelecimentos de ensino de todo o País inscritos no prêmio. A viagem de intercâmbio, coordenada pelo Conselho Nacional dos Secretários de Educação, vai levar Gleyde e mais cinco diretores de escolas públicas do Brasil para conhecer de perto o sistema educacional britânico.
Leia mais:
UEM aplica provas do PAS para quase 24 mil estudantes neste domingo
Itaipu celebra Dia Internacional da Onça-pintada
BR-376 em Sarandi será interditada neste domingo para obras do novo viaduto
Educação do Paraná prorroga prazo para matrículas e rematrículas na rede estadual
Outros seis finalistas farão uma viagem semelhante aos Estados Unidos, com patrocínio da Embaixada Americana. As viagens acontecem de 16 a 27 de novembro.