Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Publicidade

Diretora é demitida após promover eleição paralela

Da Redação - Folha do Paraná
29 out 2001 às 20:38

Compartilhar notícia

siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

A professora da Escola Estadual 29 de Novembro, de Araruna (19 km ao norte de Campo Mourão), Rosineide de Jesus Caetano foi dispensada da função de diretora do estabelecimento porque realizou uma eleição paralela no sábado passado. Pelas normas da Secretaria de Estado da Educação, a escola não teria eleição porque nenhum professor se inscreveu para o processo.
'Não fui eu que realizei a eleição. Foi a APM (Associação de Pais e Mestres) e a comunidade escolar', disse Rosineide. A demissão do cargo chegou a ela através de uma fax com uma resolução assinada pela secretária Alcione Salyba. Segundo Rosineide, cerca de 450 pais votaram na eleição paralela de sábado. Ela foi candidata única e obteve 95% dos votos.
Segundo a diretora demitida, a intenção da eleição paralela foi mostrar ao governo do Estado que a comunidade tem interesse em participar da escola e que não quer a nomeação de professores de fora. As regras da eleição de sábado foram as mesmas da disputa realizada em 1997, quando os candidatos não precisavam passar por testes nem havia votos no Núcleo.

* Leia mais em reportagem de Sid Sauer na Folha do Paraná/Folha de Londrina desta terça-feira

Cadastre-se em nossa newsletter


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade
LONDRINA Previsão do Tempo