A Diretran está fazendo um alerta aos motoristas para que não reutilizem as folhas do Estacionamento Regulamentado (EstaR), situação que não pode ser regularizada pelo motorista caso o agente municipal de trânsito constate a adulteração. Alguns motoristas têm sido surpreendidos com notificações por estacionar em desacordo com a sinalização porque, em alguns casos, eles compram as folhas de EstaR de pessoas que já utilizaram uma ou mais vezes o mesmo cartão.
"A folha de EstaR só pode ser usada uma vez. O ideal é que o motorista mantenha algumas folhas no carro para não correr o risco de adquirir folhas utilizadas anteriormente", recomenda a gerente de operação do trânsito da Diretran, Léa Hatschbach. As folhas do EstaR podem ser compradas em 52 postos autorizados entre bancas de revistas e outros estabelecimentos e com os agentes municipais de trânsito.
Em Curitiba existem hoje 7.593 vagas de EstaR. O estacionamento rotativo existe na cidade desde 1980 e só é implantado mediante solicitação de comerciantes e moradores da rua.