Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Ordem judicial

Distribuidora de Maringá é interditada por vender alimentos inadequados para consumo

Redação Bonde com Siacom
23 jun 2021 às 14:16
- Aldemir de Moraes / PMM
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

Uma distribuidora de alimentos da Zona 7 foi interditada na manhã desta quarta-feira (23) em uma operação da Prefeitura de Maringá com a Polícia Civil. Uma grande quantidade de alimentos inadequados para consumo, sem data de validade, vencidos, deteriorados, entre outras situações foi apreendida, além de irregularidades no espaço físico que ferem as normas sanitárias. Os proprietários da empresa acompanharam a vistoria e têm 90 dias para se adequarem às orientações dadas pelos fiscais.


A operação foi feita com um mandado de busca e apreensão da Vara Criminal. "O local não tem as condições higiênico-sanitárias adequadas para funcionar. Muito menos para vender alimentos”, explica a agente fiscal da Vigilância Sanitária, Samantha Bego. Entre as mercadorias irregulares havia carnes, queijos, embutidos, conservas, molhos, entre outros. Sacos com carnes e queijos estavam no banheiro da sobreloja, inclusive alguns embolorados. O que coloca em risco a saúde de quem consome.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Como agravante, havia alimentos ao lado de produtos de limpeza e embaixo de encanamento de esgoto. Além da venda de saneantes e de higiene pessoal sem autorização da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) para revenda.

Leia mais:

Imagem de destaque
Jorge Guaranho

Justiça nega pedido de prisão domiciliar de bolsonarista que matou petista no Paraná

Imagem de destaque
Por mais de 10 quilômetros

Departamento de Estradas de Rodagem abre edital para obra da duplicação da rodovia entre Arapongas e Sabáudia

Imagem de destaque
Danos

IAT aplica R$ 40,2 milhões em multas por danos ambientais no 1º trimestre de 2024

Imagem de destaque
Assista ao vídeo

FAB intercepta aeronave com cocaína em Londrina; piloto é preso no interior de SP


A empresa foi vistoriada outras vezes desde 2017 e sempre orientada de como deveria trabalhar e como comercializar os alimentos. Inclusive sendo autuada na semana passada e recebendo as orientações novamente. O que foi ignorado, de acordo com a prefeitura. O caso ainda está em andamento com a conferência dos produtos.


Houve Interdição Cautelar, Processo Administrativo Sanitário e apreensão pela Vigilância Sanitária, Auto de Constatação e Auto de Infração pelo Procon e autuação do Serviço de Inspeção Municipal (SIM) da Secretaria do Trabalho, Renda e Agricultura Familiar. Além de inquérito na Polícia Civil.

ORGANIZAÇÃO - Os fiscais orientaram detalhadamente como devem ser as adequações, com ambientes separados e limpos, barreiras sanitárias, isolamentos, armazenamento adequado, espaço para funcionários, treinamento profissional, entre outros. Os fiscais receberam a relação com 19 prefeituras da região atendidas pela distribuidora por meio de editais públicos. A empresa trabalha com vendas no atacado e varejo.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade