Duas pessoas morrem em grave acidente envolvendo duas carretas e um ônibus entre Rondon e Indianópolis, na região Noroeste do Paraná. O acidente foi registrado na tarde deste sábado (29).
As duas pessoas que morreram são os motoristas das duas carretas. Conforme a PRE (Polícia Rodoviária Estadual) de Cianorte, um dos veículos tentou fazer uma ultrapassagem proibida e os veículos colidiram.
No ônibus estavam 20 funcionários da Usina Santa Terezinha de Rondon. Com o forte impacto, o ônibus começou a pegar fogo. Segundo o subtenente Medeiros do Corpo de Bombeiros de Cianorte, a companhia mandou o máximo de ajuda possível para atender o local.
Leia mais:
Chuvas quintuplicam vazão das Cataratas do Iguaçu nesta segunda
Romaria Diocesana de Apucarana deve atrair mais de 20 mil pessoas no início de 2025
Homem que entrou atirando em bar de Ibiporã é condenado por três mortes e duas tentativas de homicídio
Chuva do fim de semana supera em até 84% a média mensal em regiões do Paraná
"Nós trabalhamos com bastante recurso para poder salvar o máximo de vidas possível. Mandamos duas ambulâncias e um caminhão do Corpo de Bombeiros, pedimos apoio do Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência), que mandaram ambulâncias de Cianorte e Rondon e também tivemos o apoio de aeronaves de Londrina e Maringá", explica.
Assim que a direção da usina soube do acidente também deslocaram uma ambulância deles ao local. "Quando nós chegamos lá, vários funcionários já estavam sendo atendidos pelas ambulâncias da usina e do Samu. Alguns foram para hospitais de Rondon, outros para Cianorte e Indianópolis." E outros recusaram atendimento e foram encaminhados a suas residências por transportes da usina.
Em seguida, o local foi isolado para combater o incêndio. Além disso, foi realizada uma varredura, caso ainda estivessem vítimas na localidade. "Infelizmente, tiramos duas vítimas em óbito. Foram os motoristas das duas carretas. Ambos estavam presos às ferragens", afirmou o subtenente.
Os corpos foram encaminhados ao IML (Instituto Médico-Legal) de Campo Mourão.
Segundo a PRE, a pista seria liberada por volta das 20h15.