Os termomêtros registraram neste domingo, em Curitiba, a temperatura mais baixa do ano: 6 graus. O frio foi ainda mais intenso no sul do Estado, chegando a menos de 3 graus em Palmas (95 km a leste de Pato Branco) e União da Vitória.
No Norte do Paraná, a temperatura chegou a 12 graus. O Sistema Meteorológico do Paraná (Simepar) registrou ainda geadas em parte da região centro-sul do Estado, mostrando aos paranaenses que está na hora de tirar os cobertores e casacos do armário.
De acordo com o Simepar, uma massa de ar polar está estacionada na região sul do Brasil, mantendo o tempo aberto e as temperaturas baixas em todas as regiões do Estado. Um pouco de nebulosidade foi registrada apenas no Litoral, mas a estimativa é de que não chova nos próximos dias em nenhuma região do Paraná e que a temperatura se estabilize.
Leia mais:
Lote 3 das novas concessões terá rodovias estaduais duplicadas entre Londrina e São Paulo
UEM aplica provas do PAS para quase 24 mil estudantes neste domingo
Itaipu celebra Dia Internacional da Onça-pintada
BR-376 em Sarandi será interditada neste domingo para obras do novo viaduto
A partir desta segunda-feira, as temperaturas devem começar a subir. Nos próximos quatro dias, a média da temperatura mínima em Curitiba deve ficar em 10 graus e a máxima de 22 graus.
Em Londrina, a previsão é de uma média mínima de 12 graus e máxima de 26 graus, também para os próximos quatro dias, segundo o Simepar.
A temperatura mais baixa deve ser registrada em Palmas. O Simepar prevê mínima de 5 graus para a região durante a semana.