Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Publicidade

@dPod é nova aposta publicitária da StarMedia

(WebWorld)
27 out 2001 às 11:09

Compartilhar notícia

siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade
Na tentativa de alavancar novas formas de receitas publicitárias em um mercado recessivo, a StarMedia anunciou uma nova tecnologia que promete aumentar a taxa de cliques através de anúncios mais interativos e menos invasivos.
A novidade, batizada de @dPod, permite que os usuários leiam, naveguem e interajam com os produtos sem deixar o portal da StarMedia. Segundo a pontocom, o @dPod funciona como um banner tradicional, que oferece streaming de vídeo e áudio, animação em flash e oportunidades de compra. A diferença principal está no fato de a navegação ocorrer na própria campanha publicitária.
A pontocom comprou a tecnologia com exclusividade da criadora ePod Corp., depois de ter comprovado a eficiência do produto no próprio portal. Segundo a companhia, a Toyota Motor já assinou um acordo para usar a tecnologia em uma campanha que tem como alvo o mercado de hispânicos nos EUA.
Não se sabe como a audiência da StarMedia reagirá à novidade, mas pode ser que a pontocom ganhe um fôlego com a nova tecnologia. Embora tenha conseguido gerenciar seu prejuízo no segundo trimestre fiscal deste ano, a pontocom ainda não alcançou a participação que os analistas previam quando a empresa foi lançada, cinco anos atrás.
Publicidade

Últimas notícias

Publicidade
LONDRINA Previsão do Tempo