O governador Roberto Requião assinou um decreto que obriga todas as escolas estaduais do Paraná, de 1º e 2º graus, bem como as universidade e faculdades estaduais, a instituir o Programa de Formação da Cidadania Plena, informa a AE.
O decreto estabelece que deverá ser incluído em disciplinas afins o tema de forma a abordar, informar e esclarecer a importância da prevenção ao uso indevido de drogas lícitas e ilícitas.
Compete às Secretarias da Educação e da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior, em conjunto com as universidades e faculdades estaduais, definir quais disciplinas já existentes devem incluir em seu conteúdo programático o tema.
Leia mais:
Do CEEBJA à universidade: idosos de Londrina comemoram vaga no ensino superior
Defesa Civil do Paraná alerta para risco de fortes tempestades de sábado até segunda
Matrículas da rede estadual do Paraná para 2025 encerram nesta sexta-feira
Motorista morre e passageiro se fere em capotamento em Pérola
As Secretarias da Saúde e da Justiça deverão dar todo o apoio técnico à implantação. Os cursos de capacitação destinados aos profissionais da Educação das instituições de ensino do Estado também deverão conter o tema no currículo.
De acordo com relatório da Organização Mundial de Saúde (OMS), o consumo de bebidas alcoólicas obteve o primeiro lugar dentre todos os principais fatores de risco para morte, doenças e ferimento devido a acidentes e violência no Brasil.