Pesquisar

Canais

Serviços

Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade
Paraná

Droga será tema permanente nas instituições de ensino

Simone Albieri - Folha News
07 abr 2005 às 15:50
Continua depois da publicidade

O governador Roberto Requião assinou um decreto que obriga todas as escolas estaduais do Paraná, de 1º e 2º graus, bem como as universidade e faculdades estaduais, a instituir o Programa de Formação da Cidadania Plena, informa a AE.

Continua depois da publicidade
PUBLICIDADE

O decreto estabelece que deverá ser incluído em disciplinas afins o tema de forma a abordar, informar e esclarecer a importância da prevenção ao uso indevido de drogas lícitas e ilícitas.

Continua depois da publicidade


Compete às Secretarias da Educação e da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior, em conjunto com as universidades e faculdades estaduais, definir quais disciplinas já existentes devem incluir em seu conteúdo programático o tema.


As Secretarias da Saúde e da Justiça deverão dar todo o apoio técnico à implantação. Os cursos de capacitação destinados aos profissionais da Educação das instituições de ensino do Estado também deverão conter o tema no currículo.

De acordo com relatório da Organização Mundial de Saúde (OMS), o consumo de bebidas alcoólicas obteve o primeiro lugar dentre todos os principais fatores de risco para morte, doenças e ferimento devido a acidentes e violência no Brasil.


Continue lendo

Últimas notícias

Publicidade